Melhores Leituras de 2020



Depois de um ano tão difícil, tão sofrível, tão atípico, precisávamos que pelo menos a literatura nos socorresse. E até que deu certo. No começo, achávamos que seria "o ano" literário, e nos primeiros meses de reclusão a leitura funcionou muito bem. Mas, como já era de se esperar, com o isolamento veio a dúvida, a incerteza e a inquietude. Resultado: chegamos no final do ano nos arrastando, mesmo assim, lemos muita coisa boa, algumas ok e as que a gente teve dúvidas, deixamos para lá (principalmente a Carol - sete!).
Mas em um ano tão melancólico e dolorido para muitos, na estrada da literatura nos demos bem! Conhecemos lugares, culturas, histórias que nos ensinaram muito, nos comoveram, fizeram rir, chorar, refletir, enfim, chegamos em Dezembro com um saldo bem positivo frente a um ano decepcionante.
Fica aqui as nossas dicas, esperamos que gostem e que compartilhem com a gente as suas experiências também. Um inspirador 2021 para todos. Que dias melhores venham!




Se ficaram interessados por algum dos livros citados pela Cláudia, não se esqueçam de comprar pelo nosso link. É só clicar no texto abaixo e qualquer coisa que vocês comprem por ele, já ajuda a gente!




Se ficaram interessados por algum dos livros citados por mim, não se esqueçam de comprar pelo nosso link. É só clicar no texto abaixo e qualquer coisa que vocês comprem por ele, já ajuda a gente!



Até o ano que vem e que venham melhores leituras!

9 comentários

  1. Olá,
    não conheço nenhum dos livros citados pela Claudia, por outro lado todos os que a Carolina mencionou me interessa de alguma forma, dois ou três inclusive está na minha lista de leitura. Enfim, que bom que apesar dos pesares 2020 trouxe boas leituras para vocês meninas, desejo que isso se amplie mais e mais neste novo ano.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, tudo bem ?
    Dos livros da Cláudia, não conheço nenhum. Na Lista da Carol, tenho Golem e tinha A Casa das Orquideas, que acho que vendi, pois estava até no plástico. Por fim, é um livro que eu ainda pretendo ler um dia, muita gente fala extremamente bem dele e eu fico bem curiosa.
    Desejo um 2021 excelente e fico feliz que 2021 tiveram leituras incríveis.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais das suas leituras de 2020, desejo ler "O alforje" já faz um tempinho,espero poder ler em breve, pois parece ser uma história incrível.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei ver as melhores leituras de vocês de 2020! Na lista da Carol também sou apaixonada por Lobo por Lobo e espero muito que ela curta o segundo volume! Kindred é um livro que quero muito ler esse ano, e só vejo elogios. Da lista da Cláudia não conhecia nenhum, mas peguei várias dicas pelos comentários. Que 2021 seja ainda mais recheado de boas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi oi,
    De todos os livros que você e a Carol citou, e que eu conheço é Kindred. Adorei as indicações honrosas e os melhoras do ano, vou dá uma catada nas resenhas deles, porque não conheço eles.

    P.s o gênero literário de vocês duas são bem parecidos, até certo ponto. Mas adorei conhecer um pouco mais sobre as suas leituras favoritas do ano.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não li nenhum dos livros citados, porém, tenho muita curiosidade de ler Golem e o Gênio e Os bons segredos. Aliás, Golem e o Gênio está na minha meta de 21 livros para ler em 2021. Espero amar a leitura. Adorei um post e conhecer as melhores leituras de vocês no ano que passou. Espero que esse ano seja ainda melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não li nenhum dos livros citados mas alguns estão na minha lista de leitura " As luzes de setembro", " O menino da mala" e Golem e o gênio, estou na expectativa para ler esses, os outros vou deixar anotado a dica. Parabéns por suas leituras, que venham melhores em 2021, bom começo de ano para vocês, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol! Dos que vocês leram, eu li O Oceano no fim do Caminho e adorei!
    Vou anotar aí alguns livros que vi, incluindo O Alforje; todos eles parecem ótimas opções de leitura.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Confesso que não li nenhum dos livros que vocês mencionaram, mas a minha melhor leitura de 2020 foi, sem dúvidas, "A cantiga dos pássaros e das serpentes".

    Abraços!
    www.juristageek.com

    ResponderExcluir