Título: Todas as Suas (Im)perfeições
Autor(a): Colleen Hoover
Tradutor(a): Adriana Fidalgo
Editora: Galera Record
Páginas: 304 | Ano: 2019
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.
Olho para minha aliança de casamento e mexo nela com o polegar, girando-a em um círculo contínuo ao redor do dedo. Quando Graham a comprou, disse que o joalheiro lhe explicou que a aliança é um símbolo do amor eterno. Um laço infinito. O começa se torna o meio, e jamais deveria existir um fim.Mas o joalheiro nunca disse, em nenhum momento, que o anel simbolizava eterna felicidade. Apenas eterno amor. O problema? Amor e felicidade não são coincidentes. Um pode existir sem o outro."
Literalmente 10 anos atrás, em outubro de 2014, eu lia o meu primeiro livro da Colleen Hoover, Um Caso Perdido. Agora, vários anos passados e vários livros da autora lidos, a minha visão sobre alguns temas tratados por ela e como são tratados me incomodam um pouco mais que antigamente.
Em Todas as Suas (Im)perfeições, Quinn e Graham se conhecem de uma maneira inusitada: ambos pegam seus respectivos parceiros traindo eles - um com o outro! Quinn decide voltar mais cedo da sua viagem para fazer uma surpresa ao seu noivo. No entanto, pega ele traindo com a então namorada do Graham, que desconfiado, foi atrás dela e também pegou ela traindo ele. Bravos e tristes, os dois se conhecem nesse dia e no corredor do prédio mesmo, trocam confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto.
Meses se passam, ambos estão tentando entrar em novos relacionamentos, quando se encontram novamente, agora em um restaurante. Graham tem certeza que eles são almas gêmeas e destinados a ficar juntos. Quinn nunca sentiu esses sentimentos que tem com o Graham. Apesar de não saberem como lidar com a intensidade desses sentimentos, eles decidem mergulhar de cabeça no romance.
Casamento é tudo com o que sonhavam, mas surge uma barreira que pode atrapalhar esse futuro: filhos. O sonho de Quinn é ser mãe, mas ela não pode engravidar e Graham não pode ser um candidato para adoção por causa de seu passado. Essa dificuldade cria uma crise no relacionamento e talvez só o amor não seja o suficiente para mantê-los juntos.
O tema do livro é muito interessante e fora dos padrões de histórias da Colleen Hoover. Dava para construir uma narrativa adulta, com discussões reais. Mas como em todo livro da autora, os personagens tem tudo 30 e poucos anos, mas agem como se tivessem 17. Não há diálogos entre o casal, a Quinn é extremamente egoísta e todas as brigas acontecem para o final ser o mais básico, fraco e óbvio possível.
Todas as Suas (Im)perfeições é um livro que podia entregar muito mais do que foi entregue. E muito provavelmente esse foi a minha última experiência lendo Colleen Hoover por um bom tempo.
Até a próxima e boa leitura!
Nenhum comentário