Presentes Eternos

"Livros são para sempre". Ouvi isso a vida toda de uma professora infantil. Hoje sei o quanto isso é VERDADEIRO!
Todo Natal, aniversário, ou... nenhuma data especifica, quando se ganha livros, sei o quanto cada história lida, dividida, questionada, é para sempre!!!
Aquilo fica na gente como tatuagem, passa a fazer parte de nossos dias, de nossa imaginação, de nossas fantasias e crenças, não importa o quanto é ou não fantástico, o que importa é, simplesmente e somente, a "viagem" que fazemos, os lugares que conhecemos, os personagens que nos identificamos.
Tudo é surpreendentemente absorvido e transmitido, e dividido, e discutido. Muitos seguem em nossas vidas de uma maneira super positiva, outros, nem tantos, mas sempre é válido!
Esse Natal chegou lotado de passagens! Eu e Carol vamos ter muitas histórias para contar neste ano, umas com muito entusiasmo, outras nem tanto. Umas defenderei enquanto Carol irá duvidar, outras Carol viajará enquanto eu vou ficar questionando o "andar" da história. Faz parte. É assim mesmo que caminhamos...
Espero que o Natal de todos vocês também tenha vindo cheio de passagens para podermos dividir histórias e olhares, e que cada personagem, cada observador tenha entrado 2015 com muita disposição, pois o trem já vai partir e a "viagem" será longa.
Um mágico 2015 para todos...
Cláudia Trigo

Nossa lista para começar:

  1. O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
  2. Brotherband 3 - John Flanagan
  3. Rangers: Ordem dos Arqueiros 12 - John Flanagan
  4. Visões Noturnas - Mauricio Caldeira
  5. O Jogo Perfeito - J. Sterling
  6. 72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo
  7. Presságio: O Assassinato da Freira Nua - Leonardo  Barros
  8. Inveja - Gregg Olsen
  9. A Menina Submersa: Memórias - Caitlín R. Kiernan
  10. Hora Morta - Anne Cassidy
  11. A Vingança dos Sete - Pittacus Lore
  12. A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo
  13. 1222 - Anne Holt
  14. O Bicho da Seda - Robert Galbraith
  15. O Livro das Criaturas de Harry Potter (aguardando)
Obs.: Também compramos um Kindle, mas estamos aguardando...

7 comentários

  1. Olá
    Não consigo montar listas, acho que elas me prendem muito então prefiro apenas pensar: esgoto os livro da minha prateleira e depois compro mais.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Concordo que é difícil mesmo de montar listas. Rsrsrsrs. Pode crer que também penso muito nisso. Mas algumas vezes é bom tentar...
      Obrigada e abraços!!

      Excluir
  2. Tbm pensei em fazer uma listinha,mas mudo de opinião toda hora por isso prefiro ler o que me da na telha,boa sorte com as leituras desse ano.

    livronatica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs, sempre é assim, mas ultimamente listas estão dando certo comigo. Mas sempre tem aquele que pula a fila, ou aquele que você desiste de ler. Obrigada, vou tentar ler tudo isso e mais alguns que quero tudo esse ano, mas vai ser um pouco mais difícil, pois é meu último ano no colégio, tem vestibular, entra tanta outras coisas. Mas vamos à luta, rsrs.
      Obrigada!!

      Excluir
  3. Com certeza iremos dar uma olhada e se precisar iremos opinar... Obrigada!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. A professora tava certíssima: Livros são pra sempre. Uma vez ouvi no filme a frase: Se você come uma maçã, ela passa a fazer parte de você. Era uma metáfora sobre o que você introjeta em si e como isso te constrói.
    Eu me pego tanto fazendo paralelos e pegando exemplos de acontecimentos de filmes e livros, que sei disso: São pra sempre MESMO.
    As histórias nos modificam e nós crescemos com elas!

    Parabéns pelos seus presentes, rsrs!
    Seguindo, ok?
    Abraço!

    http://porumlivronavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, muito legal seu comentário. Me remeteu à uma das minhas aulas de psicanálise, quando minha orientadora explicava sobre Introjeção, das coisas que absorvemos e como lidamos... É bem isso que você falou: nós absorvemos o que nos rodeia e temos algum interesse, e como consequência isso vem a fazer parte de nós. Por isso as escolhas são tão importantes... E meus livros sempre são escolhidos a dedo, mesmo quando quebro a cara no final. Aí entra nosso poder de: Introjetá-lo ou Projeta-lo para longe? Muito bom, rsrsrs
      Me divirto muito com essas trocas de experiências. Que bom que você passou por aqui e curtiu o Blog.
      Seja bem vinda!
      Abraço.
      Cláudia Trigo

      Excluir