
Todo Natal, aniversário, ou... nenhuma data especifica, quando se ganha livros, sei o quanto cada história lida, dividida, questionada, é para sempre!!!
Aquilo fica na gente como tatuagem, passa a fazer parte de nossos dias, de nossa imaginação, de nossas fantasias e crenças, não importa o quanto é ou não fantástico, o que importa é, simplesmente e somente, a "viagem" que fazemos, os lugares que conhecemos, os personagens que nos identificamos.
Tudo é surpreendentemente absorvido e transmitido, e dividido, e discutido. Muitos seguem em nossas vidas de uma maneira super positiva, outros, nem tantos, mas sempre é válido!
Esse Natal chegou lotado de passagens! Eu e Carol vamos ter muitas histórias para contar neste ano, umas com muito entusiasmo, outras nem tanto. Umas defenderei enquanto Carol irá duvidar, outras Carol viajará enquanto eu vou ficar questionando o "andar" da história. Faz parte. É assim mesmo que caminhamos...
Espero que o Natal de todos vocês também tenha vindo cheio de passagens para podermos dividir histórias e olhares, e que cada personagem, cada observador tenha entrado 2015 com muita disposição, pois o trem já vai partir e a "viagem" será longa.
Um mágico 2015 para todos...
Cláudia Trigo
Nossa lista para começar:
- O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
- Brotherband 3 - John Flanagan
- Rangers: Ordem dos Arqueiros 12 - John Flanagan
- Visões Noturnas - Mauricio Caldeira
- O Jogo Perfeito - J. Sterling
- 72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo
- Presságio: O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros
- Inveja - Gregg Olsen
- A Menina Submersa: Memórias - Caitlín R. Kiernan
- Hora Morta - Anne Cassidy
- A Vingança dos Sete - Pittacus Lore
- A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo
- 1222 - Anne Holt
- O Bicho da Seda - Robert Galbraith
- O Livro das Criaturas de Harry Potter (aguardando)
Olá
ResponderExcluirNão consigo montar listas, acho que elas me prendem muito então prefiro apenas pensar: esgoto os livro da minha prateleira e depois compro mais.
Abraços
http://chacomresenha.blogspot.com.br/
Olá.
ExcluirConcordo que é difícil mesmo de montar listas. Rsrsrsrs. Pode crer que também penso muito nisso. Mas algumas vezes é bom tentar...
Obrigada e abraços!!
Tbm pensei em fazer uma listinha,mas mudo de opinião toda hora por isso prefiro ler o que me da na telha,boa sorte com as leituras desse ano.
ResponderExcluirlivronatica.blogspot.com.br
Rsrsrsrs, sempre é assim, mas ultimamente listas estão dando certo comigo. Mas sempre tem aquele que pula a fila, ou aquele que você desiste de ler. Obrigada, vou tentar ler tudo isso e mais alguns que quero tudo esse ano, mas vai ser um pouco mais difícil, pois é meu último ano no colégio, tem vestibular, entra tanta outras coisas. Mas vamos à luta, rsrs.
ExcluirObrigada!!
Com certeza iremos dar uma olhada e se precisar iremos opinar... Obrigada!!
ResponderExcluirBeijos!!!
A professora tava certíssima: Livros são pra sempre. Uma vez ouvi no filme a frase: Se você come uma maçã, ela passa a fazer parte de você. Era uma metáfora sobre o que você introjeta em si e como isso te constrói.
ResponderExcluirEu me pego tanto fazendo paralelos e pegando exemplos de acontecimentos de filmes e livros, que sei disso: São pra sempre MESMO.
As histórias nos modificam e nós crescemos com elas!
Parabéns pelos seus presentes, rsrs!
Seguindo, ok?
Abraço!
http://porumlivronavida.blogspot.com
Oi Anna, muito legal seu comentário. Me remeteu à uma das minhas aulas de psicanálise, quando minha orientadora explicava sobre Introjeção, das coisas que absorvemos e como lidamos... É bem isso que você falou: nós absorvemos o que nos rodeia e temos algum interesse, e como consequência isso vem a fazer parte de nós. Por isso as escolhas são tão importantes... E meus livros sempre são escolhidos a dedo, mesmo quando quebro a cara no final. Aí entra nosso poder de: Introjetá-lo ou Projeta-lo para longe? Muito bom, rsrsrs
ExcluirMe divirto muito com essas trocas de experiências. Que bom que você passou por aqui e curtiu o Blog.
Seja bem vinda!
Abraço.
Cláudia Trigo