Melhores Leituras de 2018


Fechando o balanço de 2018 com as nossas melhores leituras. Tem livros nacionais, obras que nos surpreenderam, histórias que não dávamos nada e gêneros novos.

Venham conferir quais foram os melhores livros que lemos esse ano e não se esqueçam de comentar quais foram as de vocês!


CAROLINA (Amazon)

Comecei "Lendo Lolita no Teerã" no começo desse ano e demorei algum tempo para terminá-lo, pois é uma leitura mais devagar e em alguns momentos, um pouco pesada. No entanto, o livro é excelente, extremamente atual e para mim, deveria ser leitura obrigatória para todo mundo.

CLÁUDIA (Amazon)

"Verdades do Submundo" foi uma grata surpresa nesse ano. Não estava nos planos, e acabou entrando nos favoritos. Um livro surpreendente que gostei demais.


CAROLINA (Amazon)

Talvez "A Arma Escarlate" fosse o único livro do desafio desse ano que eu já tinha certeza antes mesmo de ler, que ia gostar. Provavelmente eu não esperava gostar tanto, mas era um livro que já mexia comigo antes de tudo. E não tive como escapar disso. Amei o livro e já estou extremamente ansiosa pelo próximo (que inclusive ganhei de Natal :o). Uma fantasia inspirada na minha série favorita, mas que consegue se desprender das obras inglesas e que ainda traz a cultura brasileira de uma maneira maravilhosa! Não percam a chance de ler.

CLÁUDIA (Amazon)

Então... "Um Caso Perdido" foi uma indicação da Carol e eu fui cheia de receios para ler e ela cheia de dúvidas deu não gostar de um dos livros que ela mais gosta. Foi um impasse que deu muito certo. Adorei o livro e também acabou entrando nas minhas melhores leituras! Valeu, Carol...


CAROLINA (Amazon)

"O Androide" foi o primeiro livro que li para o desafio e também foi a primeira ficção científica que li. Por causa dele, fiquei doida para ler os clássicos do gênero e fiquei por pelo menos um mês só falando dele. Amei, amei e amei!

CLÁUDIA (Amazon)

"O Escravo de Capela" acabou entrando nos meus favoritos porque, além do terror da história, percebe-se todo o cuidado que o Marcos Debrito teve com os detalhes, com a pesquisa, e apesar de ser um livro pesado, triste, fazemos uma viagem cultural pela história dos escravos no país e temos uma passagem fascinante pelo nosso folclore, um patrimônio nacional esquecido por muitos. Genial! E triste...


CAROLINA (Amazon)

"Caixa de Pássaros" foi um livro que estava receosa, pois as opiniões sobre ele eram bem divididas. No entanto, eu achei genial esse livro. O mundo criado pelo Josh Malerman é muito interessante e a trama muito bem construída. A história conseguiu deixar tensa em vários momentos e por esse e vários outros motivos, Caixa de Pássaros merece estar na lista de melhores do ano.

CLÁUDIA (Amazon)

"O Oitavo Selo" entrou nas melhores leituras e conquistou um lugar permanente da lista de meus livros favoritos. Eu simplesmente amei esse livro. Uma leitura rápida, muitas vezes engraçadas, outras extremamente triste. A autora vai nos envolvendo com uma mistura de biografia e ficção e acaba nos contando uma linda história de amor e superação, sem ser piegas...


CAROLINA (Amazon)

Eu gostei muito de "Inverso", mas "Reverso" é impressionantemente bom. Me tocou de um jeito que fazia tempo que nenhum livro conseguia. É intenso, triste, tocante e bem interessante. Vocês precisam ler essa duologia!

CLÁUDIA (Amazon)

"Pequenas Grandes Mentiras" foi uma dura história que tocou meu coração. Num momento onde, nós mulheres, gritamos para sermos ouvidas, o livro nos atinge com um tijolo nas mãos. Vale uma boa análise e muita reflexão.

MENÇÕES HONROSAS


CAROLINA (Amazon)

"Febre Vermelha" foi o primeiro livro sobre zumbis que li. Como não curto histórias sobre os mortos-vivos, estava meio receosa. No entanto, eu amei a história. A trama é super bem construída e nada é forçado. Para quem não gosta do estilo, eu recomendo demais esse livro, pois pode ser uma ótima porta de entrada.

CLÁUDIA (Amazon)

"Caixa de Pássaros" merece uma menção honrosa pela história, mas muito mais pela desconfiança que cheguei nele. Li tantas criticas ruins que fui cheia de dedos, morrendo de medo, mas incrivelmente gostei muito do enredo e de toda simbologia contida nas entre linhas.


CAROLINA (Amazon)

"A Torre Acima do Véu" foi o último livro que li esse ano (e também por causa disso, ainda não tem resenha) e foi uma grata surpresa. Lembro que esse livro teve um hype a uns 3 anos atrás e foi por causa disso que eu o conheci. Mas não dava nada por ele e quando comecei a ler, encontrei uma história muito bem construída, cenas de ação muito legais de se ler e um cenário que mergulha um pouco na onda, mas ao mesmo tempo, consegue inovar. Bem interessante! Em breve, resenha.

CLÁUDIA (Amazon)

Fechando o ano com chave de ouro, "Ventania" foi a minha última leitura de 2018 e se desenhou como um filme na minha mente. Um livro escrito sem pausas, num único capítulo, com um personagem narrador hilário, melancólico, deprimente, apaixonado. O livro, no começo é um pouco lento, mas depois que se acostuma com o tipo de narração e compreendemos a história, tudo flui de forma poética e emocionante. Uma história que poderia ser de qualquer um, inclusive minha ou sua!

Essas foram as nossas melhores leituras do ano. E quais foram as de vocês?

Até o ano que vem e boas leituras!

Carol e Cláudia!!!

8 comentários

  1. Adorei a lista de melhores leituras. Desses citados só li Caixa de pássaros e realmente é uma leitura muito boa, gostei do filme também.
    Os outros não li, mas alguns conheço e já estão na lista de desejados.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Foi um ano de ótimas leituras, meninas! Conheço bem pouco dos livros citados, mas li e amei Caixa de Pássaros, o filme também é ótimo e na minha lista de desejos eu tenho esse Pequenas Grandes Mentiras na fila, mas fiquei bem curiosa quanto ao Lendo Lolita no Teerã e Verdades do Submundo, parecem ser bons. Então espero que 2019 seja ainda melhor para vocês e pra mim quando o assunto é livros.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o ano de vocês foi de leituras tão satisfatórias, meninas! Eu também tive dificuldade em fazer meu top de melhores leituras do ano e fiz várias menções honrosas.kkkkkkkkk...

    Caixa de Pássaros é a única dessas histórias que eu conheço, mas nem pelo livro e sim pelo filme que assisti recentemente e AMEI. Sei que tem um monte de gente falando que o filme decepcionou e tudo o mais. Só que eu amei! Cheguei a me emocionar bastante com o final.

    O Escravo de Capela eu tenho grande curiosidade de ler. Só não sei quando terei a oportunidade e me sentirei preparada.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei conferir quais foram as melhores leituras do ano de vocês, fico super contente de ver O androide na lista, foi uma leitura que gostei bastante. Eu tenho "A Arma Escarlate" há algum tempo na estante, preciso lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  5. Caixa de Passaros foi o livor que se repetiu e como foi a minha primeira leitura me 2018 e a história ainda está bem forte aqui, vou ter que me juntar ao corto de pessoas que adoraram o livor. Anotei as outras dicas também. Que 2019 seja intenso e maravilhoso de leitras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Muito boa a listinha dos melhores lidos em 2018, eu já conhecia alguns livros e outros não, mas fiquei interessado nesse que até então eu desconhecia. Escravo de Capela é muito bom e estou lendo "Caixa de Pássaros" e adorando!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti ao filme Bird Box e adorei, agora quero ler o livro, estou com ele aqui e já coloquei na pilha de próximas leituras. Eu quero muito ler Um Caso Perdido, sei que deve ser difícil, mas quero ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não li nenhum dos livros citados, mas confesso que a maioria não faz muito meu estilo. Porém, tenho muita vontade de ler Um caso perdido (inclusive já comecei, mas precisei passar outros na frente) e Pequenas grandes mentiras.
    Espero que 2019 seja um ano com leituras ainda melhores para vocês.
    Beijos!

    ResponderExcluir